quinta-feira, 7 de julho de 2016

Encontro Solidário de Blogueiros 2016

Oi gente tudo bem com vocês???
Bom, vim aqui falar sobre um evento muito legal que vai acontecer domingo agora.
Era pra eu ter avisado antes, massssss, a inspiração não vinha kkkk, então a Bruna do Blog Cappuccino e Bobagens me autorizou a repostar o que ela escreveu em seu blog.
Infelizmente as inscrições já estão esgotadas pois a procura foi enorme esse ano, graças a Deus, pois queremos que ele atinja muitas pessoa.
Agora vou postar as informações para que saibam de tudo e assim fiquem ligados para participarem ano que vem, esse será meu segundo ano, em 2015 foi sobre doação de órgãos.



É com muito orgulho que anuncio o Encontro Solidário de Blogueiros 2016!!
Era para eu ter feito a postagem junto com os desafios e antes de todas as vagas serem preenchidas, porém, na mesma semana que abri as inscrições elas já se esgotaram. Whatever, vamos as informações do evento?

      O Encontro Solidário de Blogueiros é um projeto do nosso blog, Cappuccino E Bobagens, que tem como objetivo deixar a blogosfera mais solidária e participativa nas causas sociais, além de através destas ações, incentivarmos nossos leitores a tomarem atitudes lindas também e receberem informações sobre assuntos diversos. 
      O ano passado o tema foi sobre doação de órgãos e para este ano, meu coração feminista estava implorando para ter a mulher como o foco principal e desde então só se ocorreram tragédias, noticias de estupro, pesquisas sobre a violência doméstica e assim por diante. Logo, a vontade tornou-se a pauta principal e uma obrigação da minha parte, o tema foi decidido:Violência contra a mulher.
      Foi um tanto quanto desesperador, pensei que não iria conseguir organizar o evento deste ano e passou pela minha cabeça desistir dele, até que, a Rilena sugeriu que eu entrasse em contato com a Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte e oferecesse uma parceria, pronto, liguei para lá e fui muito bem atendida, do tipo que quase quis ir abraçar todas as que me atenderam e agradece-las por terem topado a realização do evento. Marcamos a data e a hora: 10 de Junho a partir das 16hs. 
      E agora Bruna, o que tu fez? Entrei em contato com diversas ONGs e Coletivos mas fiquei quase um mês esperando respostas, foi quando em um grupo encontrei a Bruna do Espaço Clareira que é psicóloga e tem um grupo de mulheres psicólogas que auxiliam as mulheres que foram violentadas. Foi um amor ao primeiro e-mail, sem nem conhecer a Bruna, já estou apaixonada por esta xará. E então, quase que no fim do mês o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde entrou em contato comigo dizendo que tinham interesse. Tiro é o que eu chamo para esse bate-papo delicia. Imagina só, um grupo de psicólogas fantásticas e um coletivo para tirar todas as nossas dúvidas e clarear nossa mente?! MA-RA-VI-LHO-SO. Só de pensar fico arrepiada.


E então, lembrei-me de uma performance/cena teatral que assisti de umas amigas da faculdade (curso Licenciatura em Teatro) e combinamos de antes de mais nada, introduzirmos todas ao assunto tão importante, antes mesmo do evento iniciar. Ou seja, as 16hs em ponto, daremos inicio a uma cena sobre a Violência contra a mulher. Diferente para um Encontro de Blogueiros né? Mas juro, que isso só irá ressaltar a importância do assunto. 
     Tema fechado, local fechado e palestrantes fechadas. Agora é a hora de falar das parcerias e empresas que irão oferecer alguns brindes para sorteio, certo? CERTO!
     É legal ressaltar que fui atrás de mulheres que geram sua própria renda através de serviços e de seus próprios produtos:
     Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte: Irá nos disponibilizar o local dessa loja que todas conhecemos e consideramos pakas!
      Espaço Clareira: Grupo com quatro psicólogas que irá esclarecer nossas duvidas. É um grupo de estudos sobre a psicologia-existencial.
      Tratta Brasil: Uma marca da Maxibrasil que conheci na Beauty Fair 2015 e que desde sempre nos trata muito muito bem, além de ter produtos para nossos cabelos maravilhosos. Uma marca totalmente brasileira.
      Geek N' Freak: Uma marca totalmente nerd, geek e feito por mulheres! A preços super disponíveis, no site você encontra produtos como: camisetas e quadros tanto para elas quanto para eles.
     QG de Doces: A pergunta é: quem não gosta de brigadeiro? Quem não gosta de doces? A QG de Doces foi criado pela Marcela, daqui de São Paulo, que irá levar um pouco de doce para o paladar que estará amargo pela temática do evento. 
      Ateliê Amor de Amora: A Gabriela faz artes maravilhosas como: cartão de visitas, carimbos, convites e tudo com muito amor e artesanato, dá até gosto de entrar na página.
      Studio 81: É um Studio de fotografia, de lá saem fotos lindas e super criativas para as clientes que quiserem ser fotografadas. Sinto muita brasilidade e amor nas sessões deles.
      Flor de Lís Estética: Pelos mesmos produtores do Studio 81, lhes apresento a Flor de Lís, é um espaço fisico onde é possivel ser realizado diversos serviços estéticos. Eu já estou louca querendo.
      Vult Cosmética: Como sempre a Vult ocupando um espaço em nossos corações e no evento. A Vult tem uma gama de maquiagens e esmaltes enorme e qualidades que sempre superam as expectativas. 
     Arteiras Maristas: É um projeto social que reune mulheres, que aprendem e geram sua renda atraves do artesanato. É possivel adquirir bolas lindas por lá, inclusive tenho uma que uso em todos os lugares que é delas!
     Publicitaty: É o site de uma das blogueiras que sempre esta presente em nossos eventos. O trabalho da Taty é voltado para auxiliar no desenvolvimento de blogs e empresas, logo, a Taty ira nos auxiliar e auxiliar a todas em breve com um dos desafios.
     
     Para realizar sua inscrição e tirar algumas duvidas, basta acessar ao site oficial do evento e se inscrever. Lembrando que as vagas já foram completadas e resta agora a lista de espera. Para postar fotos sobre o assunto, utilize a hashtag #BlogueiroSolidario e #vult.
     
      Espero poder encontrar todos vocês por lá e mesmo os que não poderem, pesquisem e falem sobre no blog de vocês!   


Esse texto foi cedido pela Bruna Della do Blog Cappuccino e Bobagens. Muito obrigada Bru, que o evento seja maravilhoso e que alcance muitas pessoas,


Me encontrem nas redes sociais:
Instagram: @rilenadeluna
Facebook: Rilena de Luna 
E-mail: rilenadeluna@gmail.com
Twitter: @rilenadeluna



    




Nenhum comentário:

Postar um comentário